Adolescentes do SCFV Afasc 0 a 17 participam de oficina sócio-educativa do CIEE

Um novo passo foi dado por 54 adolescentes que com idade entre 14 e 17 anos que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Na tarde desta terça-feira (12), eles participaram da aula inaugural da oficina sócio-educativa do CIEE na sede da Afasc.

De acordo com o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, é gratificante ver a oportunidade que esses adolescentes estão tendo através dos serviços prestados pela instituição. “Temos satisfação em saber que muitos adolescentes tem interesse em trabalhar com a Afasc, mas principalmente, estão buscando sua preparação para isso. Estamos abrindo as portas da instituição para que cada um possa participar desse processo da melhor forma”, comenta.

Os adolescentes passarão seis meses nas oficinas sócio-educativas se preparando para entrar no mercado de trabalho, através do programa Jovem Aprendiz. Os participantes que estiveram reunidos para preparar o calendário de encontros, serão orientados pelas profissionais do CIEE Fabiana Pirola Goulart, que atua como assistente social e Cristiane Alves Dias, psicóloga.

Segundo Fabiana, essas oficinas ofertadas permitem que os adolescentes se sintam aptos para encarar o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes por poder trabalhar com esses adolescentes e a equipe do Serviço de Convivência. Muitos adolescentes depois que saem para o mercado, se destacam nas empresas e acabam sendo contratados por ela. No final deste curso, cada um dos participantes receberá um certificado de conclusão, e poderá ser encaminhado ao programa Jovem Aprendiz”, destaca.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.06253 sec.
Desenvolvimento: