Clubes de Mães e Grupos de Idosos da Afasc retornam às atividades na segunda-feira

Os Clubes de Mães e Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que reúnem mais de 4,2 mil usuários, retornam às atividades na segunda-feira (26). Para contemplar os participantes cadastrados nos serviços gratuitos, a entidade de assistência social desenvolverá mais de dez atividades.

De acordo com a coordenadora dos Grupos de Idosos e Grupos de Inclusão Produtiva da Afasc, Nézia João Pereira, os trabalhos serão realizados em 143 Clubes de Mães e 57 Grupos de Idosos. “Vamos trabalhar para desenvolver atividades que contribuam para o processo de aprendizagem dos participantes. Com os idosos, queremos colaborar para um envelhecimento saudável, fortalecendo vínculos familiares e comunitários”, afirma.

Nos Clubes de Mães, além de disponibilizar monitoras para acompanhar as atividades ofertadas nos bairros de Criciúma, a Afasc beneficiará as participantes com kits de materiais. “Preparamos duas entregas de materiais para a confecção de peças artesanais. A primeira será realizada ainda no primeiro semestre de 2018”, ressalta Nézia. Os encontros semanais serão promovidos no período vespertino.

Oficinas no Parque das Nações

As oficinas gratuitas realizadas pela Afasc também iniciam na segunda-feira, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Conforme Nézia, as oficinas de pintura em tecido, arte e sustentabilidade, pintura em vidro, entre outras, serão realizadas semanalmente no local.

Assessoria de Comunicação da Afasc

Texto: Jhulian Pereira

Foto: Denise Possebon/Arquivo Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.06455 sec.
Desenvolvimento: