Afasc abre as portas para o Programa Jovem Aprendiz

Prestar atendimento, orientar e encaminhar adolescentes entre 14 e 17 anos ao mercado de trabalho e a programas de orientação profissional são alguns dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Uma parceria entre Afasc, CIEE, Unesc e Bairro da Juventude, possibilitou que deste a última segunda-feira (4), 10 adolescentes que participam semanalmente de oficinas socioeducativas nos CRAS, se capacitassem para serem encaminhados ao mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do departamento do SCFV 0 a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, o programa jovem aprendiz é a porta de entrada para o mercado de trabalho, oferecendo aos adolescentes a primeira oportunidade de emprego. “è uma forma de desenvolvê-los e prepará-los para o futuro. A Afasc e o SCFV tem orgulho em fazer parte desta história”, comenta a coordenadora.

No ano de 2017 13 adolescentes foram contratados para atuar nos Centros de Educação Infantil (CEI’s). Neste ano além do atendimento nos educandários, os adolescentes passam a atender também no Centro Administrativo. Atualmente, a Afasc já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 30 adolescentes do programa Jovem Aprendiz.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.05804 sec.
Desenvolvimento: