CRAS Vila Miguel inaugura Biblioteca

Aproximadamente um ano de mobilização, até que o sonho das crianças, adolescentes e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, de ter uma biblioteca no seu espaço se tornou realidade na última sexta-feira (27). Uma parceria entre Universidade do Extremos Sul Catarinense (Unesc) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Vila Miguel possibilitou a construção da Biblioteca, que facilita o acesso das crianças, adolescente e comunidade à leitura.

A ação que contou com a parceria da assistente social do CRAS, Graziela Lourenço. A inauguração contou com uma divertida sessão de contação de histórias.

De acordo com a orientadora social do SCFV Vila Miguel, Maria Helena Scaini, após meses de mobilização e arrecadação de livros através de campanhas, está sendo possível proporcionar aos participantes e a comunidade o acesso a cultura. “O aprimoramento da leitura e escrita, ampliação do vocabulário e o exercício da criatividade e da imaginação, caminham juntos com essas ações. Há quem diga que quem lê viaja sem sair do lugar. Queremos proporcionar isso e muito mais a eles”, afirma a orientadora.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.05624 sec.
Desenvolvimento: