Formação Continuada capacita profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Afasc

O início da semana foi de aprendizado para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Na segunda-feira (5), em encontro realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Luzia, os profissionais participaram de uma Formação Continuada visando o início das atividades nos bairros de Criciúma.

Além de informar os facilitadores sobre os trabalhos oferecidos pela Afasc, a equipe administrativa do SCFV de 0 a 17 anos promoveu palestras relacionadas aos serviços assistenciais de proteção social básica. “Inicialmente, buscamos situar os profissionais e explicar os trabalhos desenvolvidos pela Afasc. Depois, especificamos a função de cada facilitador nos Cras. Ficamos felizes em capacitar mais de 40 profissionais”, comenta a coordenadora do SCFV de 0 a 17 anos da Afasc, Maria Laurídia da Silva.

Na última sexta-feira (2), no Cras do bairro Tereza Cristina, a Formação Continuada beneficiou 75 profissionais dos Serviços de Proteção Social Básica da Administração Municipal.

O SCFV da Afasc estimula o compartilhamento de vivências e favorece crianças e adolescentes com atividades realizadas no contraturno escolar, nos seis Cras da Prefeitura de Criciúma, além do Centro de Convivência Vida Nova. “A ideia do SCFV é socializar os participantes e incentivar a convivência comunitária, fortalecendo os vínculos familiares”, explica a coordenadora. Os atendimentos nos bairros iniciaram nesta terça-feira (6).

Assessoria de Comunicação da Afasc

Texto: Jhulian Pereira
Fotos: Alisson Bombana


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.05816 sec.
Desenvolvimento: