O SCFV para crianças e Adolescentes da AFASC realizou hoje Aula Inaugural da oficina Jiu-jitsu.

A aula inaugural de Jiu-Jitsu teve como abertura a apresentação do Ballet Vida Nova, oficina também realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Vida Nova com a coreografia de Bruna Filastro.

A AFASC aposta no esporte como meio para afastar as crianças e adolescentes dos riscos e vulnerabilidades a que estão expostos diariamente, pensando nisso desenvolvemos o projeto “O Jiu-Jitsu como agente transformador”.

O projeto visa implantar oficinas de Jiu-Jitsu nos Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de 0 a 17 anos mantido pela AFASC, contemplando também a aquisição de kimonos para a utilização dos alunos durante as aulas.

“Ensinando-lhes a arte milenar do jiu-jitsu, seremos como uma ponte para mudança de vida, uma vez que esta modalidade agrega valores, cultura e disciplina aos praticantes e proporciona um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo, desenvolve e melhora a concentração das crianças” ressalta a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Maria Lauridia da Silva.

Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade de esporte buscamos assegurar espaços de referência para o convívio em grupo, comunitário e social e para o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, a formação do caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

Os kimonos usados pelas crianças foram adquiridos através de recursos financeiros oriundos deste projeto que foi apresentado e aprovado pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma.

As Oficinas de jiu-jitsu acontecem 3 vezes por semana no Centro de Convivência Vida Nova e ministrada pelo Faixa Preta ( Rillion Grace) Danilo Lopes Nasario, gradualmente a Afasc pretende implantar este projeto em outros 6 territórios de abrangência dos CRAS de Criciúma.


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.07942 sec.
Desenvolvimento: