Participantes do SCFV Próspera e idosos da Casa de Repouso Bom Jesus realizam atividade intergeracional

Um momento para trocar experiências e conhecer um pouco mais do ciclo da vida. Essa foi a oportunidade que a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera, ofertou as crianças e adolescentes atendidos no serviço e idosos acolhidos na Casa de Repouso Bom Jesus, nessa quarta-feira (8).

Segundo a orientadora social do SCFV Próspera, Regina Guessi, proporcionar a convivência e integração entre os ciclos da vida, causa impacto significativos para os envolvidos. “Os idosos ficaram muito felizes em receber a visita dos nossos participantes. As crianças e adolescentes já estão planejando a próxima atividade intergeracional. Esse foi um encontro muito positivo, capaz de proporcionar um aprendizado que só a vivência pode oferecer”, destaca Regina.

A tarde contou com momentos de reflexão, aprendizado e acima de tudo, trocas de experiências. Os participantes se mostraram curiosos e ansiosos para ouvir as histórias de vida dos idosos e também contar suas próprias histórias. Crianças e adolescentes levaram atividades como apresentações de dança, violão e música, o que envolveu todos os presentes com muita alegria.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Próspera


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.1173 sec.
Desenvolvimento: