Profissionais do SCFV participam de Seminário Nacional

Facilitadores sociais, orientadores e coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), participaram entre terça (24) e quarta-feira (25) do 5º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns, na cidade de Forquilhinha.

O evento que levou a debate a primeira infância da atualidade, reuniu personalidades de renome que representam instituições como UNICEF, Plan Internacional Brasil, Rede Nacional da Primeira Infância, Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Fundação Abrinq, Rede Não Bata Eduque, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária, entre outros.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva, a capacitação dos profissionais é uma forma de qualificar o atendimento prestado as crianças e adolescentes. “Tivemos a oportunidade de conhecer e vivenciar boas práticas para a primeira infância, que é um instrumento para identificar e disseminar as práticas bem-sucedidas nesta área. Cada vez que possibilitamos essas capacitações aos profissionais, estamos proporcionando a eles melhor suporte no trabalho com as crianças e adolescentes, permitindo aprimoramento das atividades desenvolvidas, ao mesmo tempo em que garantimos os direitos desta fase tão importante da vida do ser humano”, ressalta Lauridia.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.08074 sec.
Desenvolvimento: