Afasc arrecada uniformes escolares para alunos

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) arrecada, desde o início do ano letivo de 2018, uniformes escolares para atender estudantes da entidade social. Pais e familiares de ex-alunos da Afasc interessados em contribuir podem doar as peças em um dos 33 Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc ou na sede da entidade de assistência social, localizada na rua Padre Marcelino Champagnat, no bairro Pio Corrêa.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva, a meta é atender os estudantes de famílias de baixa renda. “Procuramos estimular o uso do uniforme em nossas creches. Porém, há famílias que não possuem condições financeiras para comprar as peças de roupas”, explica. “Estamos pedindo o auxílio dos pais e familiares de ex-alunos, já que alguns têm uniformes guardados em casa. Com certeza, essas peças serão úteis para muitas crianças”, completa.

Com mais de 4,7 mil alunos matriculados, a Afasc atende crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses. Nas unidades educacionais, a proposta pedagógica da entidade social visa proporcionar um ambiente desafiador e aconchegante para os alunos, além de estimular o desenvolvimento infantil integral, em seus aspectos físicos, cognitivos, afetivos e sociais.

O atendimento na sede da Afasc ocorre de segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os uniformes também podem ser doados na Afasc Solidária, situada na rua São José (antiga Prefeitura de Criciúma), e nos pontos de coletas instalados no Parque das Nações Cincinato Naspolini e na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira.

Assessoria de Comunicação da Afasc
Texto e fotos: Jhulian Pereira


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.11912 sec.
Desenvolvimento: