Bebês do CEI Afasc Carlos Piazza exploram sensações

O desenvolvimento das crianças na educação infantil, depende muito das oportunidades de aprendizagens oferecidas pelo mundo que está a sua volta. Pensando desta forma, a professora Darlan de Fátima da Rosa, que atua no Grupo 1 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza, está proporcionando aos bebês diversas vivências através do projeto “O que é isto? Que sensação é essa?”.

As atividades que estão sendo desenvolvidas com apoio da diretora Fabiane Steiner, tem como proposta despertar a curiosidade dos bebês com exploração de luzes, sensações e texturas.

Segundo a professora, as crianças percebem o mundo pelos seus órgãos sensoriais, por isso é importante que se oferte diferentes materiais, ampliando assim sua capacidade de expressão. “Quanto menores forem as crianças, mais suas noções e representações sobre o mundo, estão associadas diretamente aos objetos concretos da realidade conhecida, sentida, vivida e observada. O mundo entra nela quando ela toca, sente, explora. Sendo assim, pensamos em um projeto que proporcionasse um mundo de possibilidades e experimentação”, ressalta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Carlos Piazza


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.39927 sec.
Desenvolvimento: