CEI Afasc Pequeno Polegar integra famílias em atividade escolar

Caderno, lápis de escrever, borracha, apontador, lápis de cor e um livro conforme o tema escolhido pelo grupo. Esses são os itens que vão na bolsa que as famílias do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Polegar levam para casa nas sextas-feiras, para escrever uma nova história. A atividade que integra crianças e famílias faz parte do projeto macro “Resgatando e vivenciando regras e valores humanos na Educação Infantil”.

Conforme a diretora do CEI, Valquíria Gomes Ricken, depois de observar as crianças em suas rotinas diárias, a convivência com o grupo e com os pais, os profissionais pensaram em trabalhar um projeto que fosse relevante em todas as turmas. “Chamamos os pais no CEI e explicamos o porquê de trabalhar com esse tema, como iriamos desenvolver o projeto, e todos se mostraram entusiasmados com a oportunidade. Sabemos que os verdadeiros valores humanos precisam ser abordados e vivenciados no sentido da construção da personalidade da criança e que se constrói no convívio com o outro e nas ações do dia a dia, mas principalmente, com a união entre escola e família”, comenta a gestora.

Os livros escolhidos em sala de aula para serem levados para casa tem os seguintes temas: carinho, amizade, respeito, cooperação e gentileza. Em casa os pais contam a história para a criança, em seguida, escrevem e ilustram vivências na sua vida familiar referente ao tema. O projeto será encerrado no mês de dezembro, quando será apresentado o livro construído pelos grupos.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Pequeno Polegar


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.50402 sec.
Desenvolvimento: