CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi explora sensações através de atividades

O reconhecimento corporal e o estímulo das sensações são características fundamentais do conteúdo programático da educação infantil. Pensando em explorar essas competências, as professoras do Grupo 3 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Rosangela Sant’Anna e Maria Eotália Machado, fizeram o projeto “A mágica das sensações com equilíbrio”.

O exercício possibilitou a construção de um tapete com objetos conhecidos e escolhidos pelas crianças, com o objetivo de trabalhar a sensibilidade através dos pés.

Segundo Rosangela, a atividade que foi realizada em grupo, explorou várias possibilidades e culminou com a construção do fantoche “amigo do tapete”. “Exploramos a lateralidade, noções de áspero, macio, liso e rugoso. E para auxiliar no desenvolvimento do equilíbrio das crianças, construímos um fantoche com caixa de leite vazia. A cada pisada no tapete as crianças expressavam sensações diferenciadas, mas para pisar no tapete era necessário segurar o amigo do tapete e cantar músicas que aprenderam o decorrer do projeto”, destaca a professora.

O tapete e o amigo do tapete estão em exposição no CEI, para que os pais e outras pessoas possam conhecer a atividade desenvolvida.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.50547 sec.
Desenvolvimento: