CEI Afasc Sonho da Criança inicia projeto de Alimentação Saudável

A alimentação saudável traz benefícios para o corpo como a prevenção de doenças, melhora do humor, além do ânimo e a força para encarar as tarefas diárias. Pensando desta forma, as professoras Edinara Villain, Sandra Meller, Anésia Michels e Samara de Freitas, juntamente com a diretora Jane Kate Rocha, iniciaram nessa quarta-feira (1), com o Grupo 3A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Sonho da Criança, o projeto “Aprendendo a comer para viver melhor”.

Segundo a professora Edinara, com a execução do projeto, a equipe busca incentivar a mudança de hábitos alimentares das crianças e de seus familiares. “Durante o horário do almoço, percebemos que algumas crianças ainda trocam os nomes dos alimentos, por esse motivo vimos a necessidade de trabalhar esse projeto. Vamos poder mostrar para toda a comunidade escolar, quanto é valioso uma alimentação saudável, correta e adequada para o crescimento e o desenvolvimento das crianças”, comenta.


O projeto que terá duração de aproximadamente dois meses, promoverá a reeducação alimentar, hábitos de higiene e a consciência de uma alimentação saudável, de forma lúdica e educativa.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Sonho da Criança


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.54177 sec.
Desenvolvimento: