CEI Afasc Sonho da Criança trabalha com projeto de reciclagem

Com o intuito de mobilizar crianças, pais, professores e comunidade em geral para os cuidados com o meio ambiente, o Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Sonho da Criança, tem desenvolvido o projeto macro “Criança consciente: Construindo um mundo melhor!”. Dentro do projeto, as profissionais dos Grupos 2 e 3, realizaram algumas atividades com materiais recicláveis.

Segundo a diretora do CEI, Jane Kate Ronchi, as atividades propostas no projeto oportunizam a imaginação e a criatividade das crianças. “O meio ambiente hoje, é uma das questões mais discutidas, pois precisamos muito que as pessoas entendam que devemos cuidar dele ao máximo. Nossa CEI vem abordando temas como reciclagem, reutilização de materiais, sustentabilidade, falta d’água, dentre tantos outros assuntos. Essa semana, as profissionais trabalharam com reciclagem em sala de aula, tudo com materiais que as crianças trouxeram de casa. Nossa ideia principal é ensinar e oportunizar que as crianças vejam que tudo pode ser transformado”, comenta a gestora.

Desde que as atividades iniciaram, o desafio do Centro de Educação Infantil tem sido contribuir de forma responsável e consciente com o meio ambiente e com a comunidade escolar.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Sonho da Criança


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.41549 sec.
Desenvolvimento: