CEI Afasc Urda Joana Joaquim ensina limites e valores através de projeto

Falar todos juntos, gritar em sala de aula, birras e agressões. Essas eram algumas das atitudes que as crianças do Grupo 3 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim estavam tendo, e chamou a atenção das professoras Jusélia Euzébio, Ana Lucia da Silva e Poliana Basílio, para o comportamento dos alunos em sala de aula. Para que o comportamento dos pequenos mudassem, as profissionais realizaram o projeto “Crescendo com limites, construindo valores”.

Atividades como pinturas, jogos, músicas, histórias infantis, brincadeiras antigas, confecção de brinquedos, dentre outras, fizeram parte das ações para que as crianças aprendam e compreendam a importância de uma boa convivência em casa e na sala de aula.

De acordo com Jusélia, o comportamento inadequado das crianças, já estava preocupando as profissionais, que buscaram o projeto como base para resolver os conflitos. “Sabemos que não importa a idade, as regras e limites fazem parte da sociedade, e são importantes para o crescimento e amadurecimento de todos. Impor limites é demonstração de amor, atenção e carinho. Hoje as crianças já aprenderam e compreendem que uma boa convivência, faz bem, e se todos seguirem os combinados e regras, contribuem para a formação de valores, e lidam melhor com as diferenças e a passam a respeitar as opiniões”, comenta a professora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Urda Joana Joaquim


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.50653 sec.
Desenvolvimento: