CEIs da Afasc celebram Dia Nacional da Família na Escola

Com a certeza de que a família é o maior alicerce na vida das crianças que frequentam os 33 Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), os profissionais foram impulsionados a promover nesta terça-feira (24), o Dia Nacional da Família na Escola.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, a ideia era que os CEI’s criassem uma série de atividades durante este dia, com os familiares. “Pais, avós, dindos e dindas, puderam partilhar dos momentos inesquecíveis, que com certeza estarão marcados para sempre na vida das nossas crianças. Ter os familiares dentro dos CEI’s, que é um ambiente tão particular dos pequenos, proporcionou as crianças muita satisfação e prazer”, destaca.
Durante as festividades, as famílias puderam desfrutar de várias oficinas, dentre elas brincadeiras antigas, arte, contação de histórias e apresentações culturais.

Para Vanessa de Vargas Nunes, mãe do pequeno João Vitor de Vargas André, que freqüenta o Grupo 4 do CEI Afasc São José, comemorar a presença da família na escola é oportunizar momentos de alegria e divertimento vividos no ciclo familiar. “Essa foi uma experiência maravilhosa, pois pude ver a realidade do dia a dia do meu filho dentro do CEI. Hoje vi como é importante estreitar os laços de parceria e cumplicidade entre família e CEI”, ressalta Vanessa.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.13934 sec.
Desenvolvimento: