Cavalaria da Polícia Militar visita CEI Afasc Santa Luzia

Pensando em ações sobre conscientização e cuidados com os animais, as profissionais, Sílvia Bonfanti, Gislaine Simas, Rosângela Custódio, Janete Farias Miller, Quert Nunes e Michele Fernandes, desenvolveram o projeto “Animais”, com os Grupos 3A, 3B e 3C, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Santa Luzia.

O projeto possibilitou que a Cavalaria da Polícia Militar visitasse as crianças do CEI, segundo a professora Sílvia, a ação permitiu que os profissionais da PM explicassem para as crianças, o quanto é importante proteger os animais, assim como eles fazem com seus cavalos. “É de responsabilidade do ser humano ter uma relação de amor e cuidado com os bichinhos de estimação e com aqueles encontrados nas ruas. A vinda dos policiais no CEI mostrou o quanto eles cuidam bem dos animais que eles usam em trabalho, e até mesmo dos animais que eles tem em suas casas”, comenta a educadora.

O principal objetivo das educadoras do CEI Afasc Santa Luzia em proporcionar essa atividade foi o de fazer com que as crianças vivenciassem através da atividade experiências significativas, mas principalmente a importância de ter respeito pelos animais.

Conforme a diretora do Centro de Educação Infantil, Giorgiana Cunha, a proposta pedagógica do projeto visa despertar o interesse das crianças na proteção e cuidados com os animais. “Nossas crianças ficaram encantadas ao conhecer de perto os cavalos da PM, de poder tocar e algumas até se arriscaram a montar. Essa atividade mobilizou não somente as turmas que estão participando do projeto, mas todo o CEI. Creio que essa atividade vai fazer com que muitas crianças pensem diferente sobre os cuidados com os animais”, ressalta Giorgiana.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Santa Luzia


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.43778 sec.
Desenvolvimento: