Centros de Educação Infantil da Afasc celebram dia Nacional do Livro Infantil

Na semana em que se celebra o “Dia Nacional do Livro Infantil”, os 33 Centros de Educação Infantil (CEI’s) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), tem realizado diversas atividades que incentivam as crianças a mergulhar no universo da leitura com atividades especiais. A data foi escolhida para homenagear o escritor brasileiro predileto de muitos leitores iniciantes, José Bento Monteiro Lobato, que estaria completando aniversário, nesta quarta-feira (18).

Apresentações teatrais, contação de histórias, dentre outras atividades foram realizadas com o intuito de estimular o aprendizado através dos livros infantis.

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, a data especial é hoje, mas durante todo ano as profissionais dos CEI’s despertam a paixão nas crianças pela literatura infantil. “Além da leitura, as atividades proporcionam interação entre as crianças, que em muitos momentos questionam o que ouviram e explicam o que entenderam, desenvolvendo o aspecto oral e emocional de cada um”, comenta.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.19483 sec.
Desenvolvimento: