Crianças do CEI Afasc Benevenuto Guidi aprendem mais sobre cuidado com animais

Preservar o meio ambiente, valorizar e promover ações que concretizem esse grande bem comum. Esses são apenas alguns dos objetivos do projeto “Os animais da fazenda – A Fazenda do seu Lobato”, realizado pelas educadoras Sabrina Lummertz e Shelbia Rosa, que atuam no Grupo Misto 1 e 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Benevenuto Guidi.

Para ampliar os conhecimentos das crianças, as professoras desenvolveram a atividade “Conhecendo o pintinho da fazenda, juntamente com os cuidados com os animais”.

Segundo a professora Sabrina, o projeto tem contemplado todas as áreas da educação infantil, mas principalmente tem permitido que as crianças tenham um contato maior com o mundo animal. “Esse projeto tem sido recebido pelas crianças e pelas famílias de forma muito positiva. As crianças já estão tomando consciência do quanto é importante preservar os seres vivos. E trazer o pintinho para sala de aula permitiu que eles vivenciassem tudo o que a gente tem trabalhado até aqui”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Benevenuto Guidi


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.417 sec.
Desenvolvimento: