Crianças do CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande conhecem horto florestal de Forquilhinha

Ampliar o conhecimento sobre o meio ambiente. Essa foi a oportunidade que as professoras do Grupo 4 Angela Martinello e Zelinde Maciel, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carmela Benedet Casagrande, proporcionaram para as crianças, ao levarem-nas para conhecer o trabalho realizado no Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota, na cidade de Forquilhinha.

De acordo com a professora Angela, o projeto “Plantas, cultivando o conhecimento”, vem sendo desenvolvido nos dois últimos meses, e para fechar o trabalho, nada melhor do que levar as crianças a campo. “Sabemos que o contato com as plantas ajuda as crianças a entenderem a importância da natureza, estabelecendo assim, uma relação entre o meio ambiente e suas formas de vida. Com a realização do projeto e da visita ao horto, promovemos o contato com o procedimento científico e estabelecemos a valorização e o respeito com o meio ambiente”, comenta.

Por meio do projeto, as crianças conheceram diversos tipos de plantas, aprenderam a preparar a terra para o plantio e construíram um jardim e uma horta no CEI.

Segundo a diretora, Danielle Graff, as crianças se mostraram eufóricas, pois o passei é muito diferente das atividades que elas estão acostumadas a realizar. “A visita ao horto florestal de Forquilhinha, permitiu que nossas crianças tivessem um contato direto com a natureza, com uma vasta variedade de sementes e plantas. Tenho certeza que esta atividade ampliou muito o conhecimento delas”, ressalta a gestora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.1929 sec.
Desenvolvimento: