Crianças do CEI Afasc Pequeno Polegar conhecem município através de projeto

Conhecer o lugar em que vivem, descobrir seus encantos, sentir-se parte do espaço, valorizá-lo e defendê-lo. Essas foram algumas das lições que as professoras Cintia Fernandes e Paloma Cristina, do Grupo 3B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Polegar, repassaram aos seus alunos através do projeto “Minha Cidade”.

Segundo a professora Cintia, esse é um projeto que deve ser ensinado com freqüência dentro dos CEI’s, pois muitas crianças não conhecem nada além de seu próprio bairro. “Durante o desenvolvimento do projeto as crianças puderam desvendar este mundo muitas vezes limitado pela falta de tempo das famílias destinado ao lazer, diversão e exploração do meio em que vivem. Proporcionamos também momentos de resgate e a valorização da nossa cidade”, comenta a educadora.

O projeto que foi nesta sexta-feira (29), contou com rodas de conversas entre crianças e pessoas que conhecem a história da cidade, releitura de obras de artistas criciumenses, exposição de fotos da cidade, sessão de cinema, dentre outras atividades.

Conforme a diretora do CEI, Valquíria Gomes Ricken, as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto, enriqueceu muito o conhecimento das crianças. “As crianças tiveram diversas atividades diferentes e educativas. O que mais me chamou a atenção, durante todo desenvolvimento do projeto foi à visita que fizeram ao Estádio Heriberto Hulse, do Criciúma. Esse foi um passeio muito encantador, onde cada um externou sua emoção. Ouvi muito eles mencionarem que grama era muito verde, que é legal onde os jogadores jogam e como o campo é grande. Sem duvidas é um momento ímpar”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Pequeno Polegar


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.2099 sec.
Desenvolvimento: