Crianças do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi brincam de pés descalço

O espaço escolar no qual muitas crianças atendidas pelos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) passam boa parte de seu tempo, permite que elas aprendam muitas coisas, não somente dentro da sala de aula, mas em todos os ambientes. Pensando desta forma a professora e a estagiária do Grupo 4A do CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi, Roseli Anselmo e Cecília Silveira, levaram seus alunos para realizar o experimento “Na terra com pés descalço”.

A atividade que estimulou e instigou os alunos foi desenvolvida a partir de uma conversa e de atividades acerca da vida da lagarta.

De acordo com Roseli, raramente de pés descalços, as crianças brincam sobre chão predominantemente coberto por cimento e brita, revestimentos que predominam nas partes externas de casas e escolas. “Hoje em dia, poucos pátios são de terra ou barro. A grama, onde existe, muitas vezes não oferece alternativas de brincadeiras de cavar, amontoar, criar e demolir, atividades tão desejadas, que só a terra e a areia propiciam. Aqui na nossa escola, temos um espaço que permite que as crianças sintam a terra e eles ficaram maravilhados com essa atividade”, comenta a professora.

Durante as brincadeiras com a terra, as crianças acharam uma minhoca, o que deixou a atividade ainda mais encantadora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof. º Jairo Luiz Thomazi

Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.6001 sec.
Desenvolvimento: