Crianças pintam muros do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi

Usando a frase: “É brincando que se aprende”, as professoras do Grupo 4 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi, Angela Silvano e Roseli Anselmo, desenvolveram uma atividade de Artes com sua turma, que deixou as crianças muito animadas. Utilizando tinta guache e muita criatividade, os alunos pintaram os muros do educandário e descobriram um mundo cheio de cores e formas.

De acordo com a professora Roseli, o principal objetivo era fazer com que as crianças descobrissem a partir da mistura de cores novos tons de forma lúdica. “Iniciamos nossa atividade em sala de aula em grupos com tintas nos pratos, observamos o desinteresse das crianças e pensamos em inovamos. Então resolvemos utilizar os espaços do CEI e partes do corpo das crianças para fazer desta atividade um espetáculo. O resultado foi um sucesso. As crianças ficaram encantadas e aprenderam brincando”, comenta.

Desde que as atividades de pintura iniciaram, as crianças estão mais com a criatividade mais estimulada e suas capacidades de concentração, expressão e o bom relacionamento entre os colegas tem aumentado.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.53425 sec.
Desenvolvimento: