Departamento de Educação Infantil capacita estagiárias da Afasc

Com o tema “Atribuições necessárias para seguir na carreira docente com sucesso”, o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), reuniu nesta terça-feira (31) estagiárias dos 33 Centro de Educação Infantil (CEI’s), com a finalidade de qualificar, auxiliar e formar educadores participativos dentro das atividades da instituição.

O encontro foi ministrado pela psicóloga do DEI, Clarívia Fontana Possamai, no auditório da faculdade da Escola Superior de Criciúma (Esucri).

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Andreza Dagostim, a capacitação além do aspecto burocrático, que é fundamental, é um elo na corrente da valorização de cada profissional. “Em atividades como essa, cada uma pode trazer algo pra acrescentar no aprendizado de todas. É um meio de criar uma dinâmica de ensinar, aprender, discutir. Esse momento é importante para que essas profissionais se sintam dentro de uma rede de colaboração dentro do CEI, não como competidoras”, comenta Andreza.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.71858 sec.
Desenvolvimento: