Projeto Macro contempla crianças nos CEIs da Afasc


Resgatar parcerias e educar por meio de diferentes técnicas pedagógicas. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Macro, idealizado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Realizada desde o início do ano letivo de 2018, a iniciativa contempla os estudantes dos 33 Centros de Educação Infantil (CEI) da Afasc.

“Cada CEI escolheu um tema para trabalhar durante todo o ano com as crianças. Essa é a ideia do Projeto Macro. Não é uma proposta realizada apenas uma vez. É uma iniciativa que será desenvolvida a longo prazo e que mobilizará toda a equipe pedagógica das creches da Afasc”, comenta a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva.

Uma das primeiras creches a iniciar a proposta pedagógica foi o CEI Afasc Carlos Piazza, localizado no bairro Pinheirinho. “Os professores decidiram trabalhar o tema Sítio do Picapau Amarelo. Outros CEIs escolheram trabalhar temas como literatura e brincadeiras”, ressalta Andreza.

De acordo com a coordenadora, as famílias também participam da iniciativa. “No CEI Urda Joana Joaquim, que atende crianças do bairro Jardim União, os pais acompanharam a inauguração de um espaço literário que será utilizado pelos alunos”, afirma.

Projeto 1, 2, 3 Era uma Vez

Durante este mês, no CEI Afasc Carmela Benedet Casagrande, situado no bairro São Simão, os alunos participam do Projeto 1, 2, 3 Era uma Vez. A proposta é desenvolvida em parceria com o Colégio Michel. “Recebemos jogos pedagógicos e livros infantis. Isso enriquece nossas atividades e as tornam mais significativas”, explica a diretora Danielle Graff.

Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.53056 sec.
Desenvolvimento: