Projeto sobre animais encanta crianças do grupo três do CEI Afasc Urda Joana Joaquim

O tema animais, provoca bastante interesse e curiosidade das crianças, e traz consigo a consciência ecológica de modo lúdico, bem como estimula o conhecimento de diferenças e semelhanças entre animais. Para que as crianças do Grupo 3 entendam a importância do respeito e cuidado com os animais e com o meio ambiente, as professoras Rosimare Cabral e Rosana Peruchi, do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim, desenvolveram o projeto “Conhecendo os animais”.

Desde que as atividades iniciaram, as crianças tem brincado mais com os colegas de fazer de conta que são animais, tudo isso de forma prazerosa e atrativa.

Segundo Rosimare, o projeto sobre animais, trouxe um novo momento para a sala de aula, já que possibilitou novas aprendizagens, contatos com animais e desenvolveu o pensamento ecológico. “É importante que as crianças entendam mais sobre o mundo animal, já que hoje, o Brasil, é um dos países que mais maltrata animais no mundo. Estamos mostrando o quanto é importante que as crianças e seus familiares tenham carinho e respeito pelos animais e o meio ambiente”, comenta a professora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Urda Joana Joaquim


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.7336 sec.
Desenvolvimento: