Ritmo e Saúde

A rotina diária, que para muitos se divide entre trabalho e afazeres domésticos, facilita o sedentarismo. Essa falta de atividades físicas provoca consequências na saúde, enquanto, por outro lado, a prática regular de exercícios previne uma série de males e doenças. Porém, não basta apenas fazer qualquer tipo de atividade sem acompanhamento, pois podem surgir lesões e outros problemas.

Para proporcionar um espaço para a prática saudável de exercícios, sempre acompanhados por profissionais especializados, a Afasc oferece o Programa Ritmo e Saúde, que está presente em 72 bairros de Criciúma e atende atualmente três mil pessoas.

Os participantes têm aulas duas vezes por semana, alternadas entre ginástica e fisioterapia. Enquanto isso, no Parque das Nações Cincinatto Naspolini, as atividades ocorrem diariamente e contam, também, com caminhada orientada e treinamento funcional.

Para participar, basta ir até o grupo mais próximo e apresentar carteira de identidade e atestado médico, que pode ser obtido nas unidades de saúde dos bairros.

Coordenadora: Sandra Jorge


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2017 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.20978 sec.
Desenvolvimento: