Projeto desenvolvido pela Afasc é tema de matéria vencedora do Prêmio Acic de Jornalismo

Na última segunda-feira (11), ocorreu na sede da Associação Empresarial de Criciúma a cerimônia de premiação da 17º edição do Prêmio Acic de Jornalismo. A matéria vencedora da categoria “Televisão” foi “Dinheiro no lixo: empresas encontram na reciclagem um mercado rentável” do jornalista Renam Meinen da RICTV Record.

Uma matéria especial que teve como tema a reciclagem, mas com um foco diferente. Logo na primeira cena da reportagem aparecem as crianças da Afasc no projeto “Brincando e aprendendo”, imersas em um mundo de histórias. “Quando eu visitei o CEI tive certeza que queria abrir a minha reportagem com a imagem das crianças ouvindo a história do livro que elas mesmas tinham feito com as sucatas”, contou o repórter.

O jornalista conta que no processo de elaboração da matéria o que mais lhe chamou a atenção foi como o projeto despertou o interesse das crianças. “Os pequenos estavam completamente imersos na história de uma forma sutil, com aquele livro que era maior que eles”, completa Renam.

Brincando e aprendendo

Caixa de cobertor, palha, tecido, botões e tintas se transformaram em um gigantesco livro sobre a história dos Três Porquinhos. A confecção do livro faz parte do projeto “Brincando e aprendendo” desenvolvido pelo CEI Washington da Afasc no bairro Wosocris. O livro levou aproximadamente três semanas para ficar pronto e foi desenvolvido por etapas contando com a participação de 24 crianças de dois e três anos.

“As crianças gostam muito de histórias, por isso tivemos a ideia de utilizar o material reciclável e confeccionar o livro”, comentou a pedagoga que acompanhou o projeto, Sandra Simone Ferrari.

Veja a reportagem:

Texto: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 1.79986 sec.
Desenvolvimento: