Crianças e adolescentes do SCFV Vida Nova conhecem Museus de Zoologia e da Infância da Unesc

Uma oportunidade para conhecer novos animais, brinquedos e brincadeiras que não fazem parte do cotidiano das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Vida Nova. Assim foi o passeio organizado pela equipe do serviço aos Museus de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski e da Infância na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), nesta quinta-feira (30).

Segundo a orientadora social do SCFV Vida Nova, Nair Medeiros, essas atividades permitem que crianças e adolescentes atendidos no serviço, tenham oportunidade de descobrir coisas novas e ampliar seu conhecimento em relação ao mundo que os rodeia. “Os participantes do serviço vivenciam muitas coisas quando abrimos as portas para o novo. Passear nos museus da Unesc permitiu que eles conhecessem animais e tudo relacionado a infância de forma divertida. Os profissionais que nos atenderam foram bem receptivos, o que facilitou o entendimento sobre tudo que havia nos acervos”, comenta.

Ao final da visita, os participantes do Serviço de Convivência foram presenteados pela equipe do Museu da Infância, com um cavalinho de madeira.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Vida Nova


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.14238 sec.
Desenvolvimento: