SCFV CRAS Próspera realiza intergeracional com Grupo de Idosos da comunidade

Muita música, dança, diversas brincadeiras, finalizado com um delicioso café. Assim foi o encontro entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera e o Grupo de Idosos do bairro, nessa quarta-feira (29), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Salete.

De acordo com a orientadora social do SCFV Próspera, Regina Guessi, as atividades intergeracionais são previstas pela Tipificação Nacional de Serviços Sociassistenciais e têm um impacto muito positivo para todos os envolvidos. “Buscamos desenvolver ações intergeracionais possibilitando o intercâmbio de experiências e a heterogeneidade na composição dos grupos promovendo o respeito pelas diferenças e pelos diferentes ciclos de vida”, destaca a orientadora.

As atividades intergeracionais propiciam troca de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários que é um dos os objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Próspera


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.14941 sec.
Desenvolvimento: