Clube de Mães do bairro Santa Luzia recebe orientações sobre violência contra a mulher

Uma parceria que tem levado muita orientação e novas perspectivas para as participantes dos Clubes de Mães. Assim tem sido as visitas da equipe do Projeto Amora “Capacitando Mulheres em Direitos Humanos”, as participantes dos grupos. A atividade que está sendo desenvolvida através de uma parceria entre Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, chegou nesta quarta-feira (12), ao Clube de Mães do bairro Santa Luzia.

Na oportunidade, o grupo que é formado por estudantes universitários dos cursos de Direito e Psicologia, e coordenado pela professora Janete Trichês, levou as participantes do Clube o tema “Violência Contra a Mulher”.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Clube de Mães, Nézia João Pereira, a Afasc abraçou este projeto, pois entende que é necessário que as mulheres recebam orientações sobre violência doméstica. “Trabalhamos diariamente com muitas mulheres, e sabemos o quanto é necessário que elas conheçam seus direitos e seus deveres. Acreditamos que desta forma elas possam se tornar protagonistas de suas próprias vidas, e ao mesmo tempo, ajudar outras mulheres que não conseguem encontrar saída para suas vidas. Ali elas debatem autoestima, a busca pelos seus sonhos, entre outras coisas, tudo de forma prática, já que estão recebendo orientações de pessoas que entendem da causa”, destaca Nézia.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.11195 sec.
Desenvolvimento: