Afasc em parceria com a empresa Engie Brasil e Ferrovia Tereza Cristina disponibiliza passeios de trem turístico aos Grupos de idosos

A tarde desta segunda-feira (30), foi muito especial para oito Grupos de Idosos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFVI), da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Aproximadamente 165 usuários do serviço participaram da primeira, de uma série de viagens de trem, que estão programadas para o decorrer desta e da próxima semana, que está sendo proporcionada através do projeto “Trem da História”, por meio de uma parceria entre Afasc, Engie Brasil e Ferrovia Tereza Cristina.

A saída está sendo realizada na estação da Ferrovia Tereza Cristina no bairro Pinheiro, em Criciúma, com passagem pelo município de Jaguaruna e chegada na cidade de Urussanga.

De acordo com a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a atividade faz parte de um projeto da Afasc que promove atividades sócio-educativas, buscando melhorias na qualidade de vida dos idosos. “Nossa equipe trabalha para incentivar o bem-estar e a auto-estima dos idosos por meio desses passeios e todas as outras atividades que disponibilizamos durante o ano.

Na chegada, os idosos são recepcionados pela equipe da Afasc, e pelo prefeito municipal, Clésio Salvaro. No local os usuários conhecem o espaço, um pouco da cultura local e tomam um delicioso café.

Conforme a coordenadora do Departamento do SCFVI, Nézia João Pereira, a principal intenção da Afasc é proporcionar para os idosos opções de cultura e lazer. “Preparamos além do passeio, outras atividades, que promovem a qualidade de vida dos nossos usuários, oferecendo a eles novas oportunidades e conhecimentos. Muitos desses idosos não têm oportunidade de passear. Essas iniciativas proporcionam novas descobertas para esse público que merece todo o nosso respeito e admiração”, comenta a coordenadora.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.09916 sec.
Desenvolvimento: