Criciúma participa da abertura do microrregional do JASTI

Mais de 50 atletas que fazem parte do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão participando da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que iniciou na tarde de terça-feira (24), na cidade de Treviso. Os esportistas estão disputando vagas nas modalidades masculino e feminino de truco, canastra, dominó, bocha e bolão, além da dança coreográfica popular, dança de salão de 60 a 69 anos e dança de salão para maiores de 70 anos. A competição que reúne oito municípios da 20ª ADR (Criciúma) encerra na sexta-feira (27).


Conforme a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro é importante que se promova atividades que incentivem a pratica esportiva entre os idosos, já que ela os deixa mais ativos. “Esses são momentos de lazer e competição saudável. Sabemos que envelhecer é uma consequência, mas que seja com saúde e qualidade de vida”, comenta.

No primeiro dia de competição os atletas que disputavam vaga no truco masculino e feminino, foram classificados para XI edição do JASTI, que será realizada entre os dias 22 e 27 de maio, na cidade de Rio do Sul. Nesta quarta-feira (25), a partir das 14 horas, será dada a continuidade nas competições de canastra, dominó, bocha e bolão. Na sexta-feira (27), será a vez das disputas de dança coreográfica e dança de salão.

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, todo o trabalho realizado pelo Centro de Convivência para que os idosos estejam aptos para os jogos, contribui para mostrar o quanto o idoso pode mais na sociedade, mas principalmente ajuda a resgatar a auto-estima e o insere num ambiente de integração.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.08908 sec.
Desenvolvimento: