Direção da Afasc reúne presidentes de Grupos de Idosos

Com o intuito de levar integração entre os presidentes dos Grupos de Idosos, a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFVI), realizou nesta quarta-feira (11), na sede administrativa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), uma reunião para esclarecimento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2018.
De acordo com a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, o objetivo dos encontros é ofertar aos idosos que participam dos grupos da Terceira Idade, um serviço organizado e que proporcione oportunidades. “Todo esse processo é necessário para que os presidentes conheçam as regras, e assim, possam repassá-las aos seus grupos. Por isso a Afasc, que está próxima de completar 45 anos, quer manter a qualidade dos serviços, recebendo o feedback dos participantes dos grupos. Direção, coordenação, monitores, técnicos e lideranças de grupos atuando juntas e organizadas, fazem a diferença para melhor qualidade de vida”, destaca Adriana.
Durante o encontro foi apresentado à importância do regimento interno, bem como as viagens que serão realizadas durante o ano, a Campanha da Roseflor, dentre outros assuntos. O coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Daniel Cipriano, também trouxe os serviços prestados no espaço, bem como ressaltou que existe um ônibus disponível, com saída do terminal central às 8h no período da manhã e às 13h no período da tarde.
Para a coordenadora do departamento do SCFVI, Nézia João Pereira, é importante que se leve um instrumento para que os grupos realizem suas atividades de acordo com o regimento. “Temos que trabalhar com o intuito de estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias. Estamos fortalecendo cada dia mais os vínculos comunitários e sociais, para que a pessoa idosa conheça seus direitos e também saiba a importância da convivência em grupos organizados. Todo serviço prestado, passa por planejamento, que busca levar qualidade socioeducativa para estes grupos”, comenta a coordenadora.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.11175 sec.
Desenvolvimento: