Equipe do CCTI celebra seis anos de atendimento a população idosa

Dia 25 de maio de 2012. Ali começou a história do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Morro Cechinel. Um espaço idealizado pelo então prefeito Clesio Salvaro e administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) para atender os idosos de Criciúma com diversas atividades que trazem novo ânimo para vida de cada um dos atendidos.

Nesta sexta-feira (8), a equipe do CCTI comemorou seis anos da criação e instalação das atividades no espaço, e contou com a participação do prefeito, do vice-prefeito Ricardo Fabris, da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da vice-presidente de honra da Afasc Robinalva Ferreira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Andréia Bertoncini, representantes das secretarias e autarquias do Governo do Município e idosos de diversos bairros.

De acordo com o prefeito, o CCTI, só tem melhorado cada vez mais a vida dos idosos através dos serviços prestados. “A antiga Vila Olímpica, que se encontrava em estado de abandono total, e era utilizada principalmente por usuários de drogas, hoje oferece dignidade e renova as energias dos idosos que ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade. Transformamos um local morto, em um lugar cheio de vida”, comenta o gestor municipal.

A festa contou ainda, com a apresentação do grupo de dança do CCTI medalhista dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) e apresentação das crianças do grupo 4 do CEI Afasc Pequeno Polegar.

Segundo a presidente de honra, desde sua inauguração, o local tem contribuído para que os idosos não se sintam ociosos. “Temos um espaço de convivência que tem sido um estimulo aos idosos desde a sua criação. Estamos muito felizes por celebrar essa data e ver que o nosso compromisso com o cidadão idoso, tem realmente dado novas oportunidades na vida de cada um”, destaca.

Para o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, mais que celebrar o aniversário de seis anos, a equipe está celebrando a vida dos mais de 450 idosos que participam diariamente das oficinas do local.

Texto e fotos: Comunicação Afasc


Veja mais

v.01 Copyright 2017-2018 - http://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (http://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma
Tempo: 0.08836 sec.
Desenvolvimento: