Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

AFASC

Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma

Notícias

14/06/2013 Lazer, diversão e cultura para os idosos da Afasc

Os idosos que participam dos grupos da sexta-feira da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) tiveram um dia de descontração. Uma vez ao mês os idosos de diferentes grupos são levados ao Restaurante Romagna, em Nova Veneza, onde participaram de diversas atividades, como oficinas de vivências, gincanas, meditações, relaxamento e também para conhecerem a estrutura. Quem esteve presente hoje (14) no local foi o prefeito Márcio Búrigo, acompanhado da primeira dama e presidente da Afasc, Izabel Cristina Grijó Búrigo, e o vice-prefeito Verceli Coral, com a vice-dama, Léia Coral.

Segundo o gerente do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Pessoa Idosa, Zolnei Vargas, esse passeio é importante para fortalecer o vínculo comunitário e fazer a integração com os grupos de outros bairros. “É um critério do estatuto da pessoa idosa, oferecer cultura e ampliar novos horizontes às pessoas que já contribuíram tanto com a comunidade”, destacou dizendo que alguns nunca tiveram a chance de passear e estão tendo este direito.

Para a presidente da Afasc, Izabel Búrigo, essas atividades fazem parte de um planejamento elaborado pela assistência social. “Eles não estão no local só para passear. Lá eles vivenciam diversas oficinas que contribuem para a autoestima e longevidade do idoso”, salientou. Conforme o prefeito, esta é uma forma de promover a valorização das pessoas. “Existe a confraternização, a melhora no relacionamento entre grupos, enfim, eles voltam para casa com uma energia positiva e com muito conhecimento”, avaliou Búrigo.

Jussi Moraes (JP 3733 SC)
Gerente de Comunicação da Afasc

Mais Imagens

Voltar

AFASC - Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Burn web.studio