Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Afasc Solidária realiza palestra com coaching para mulheres dos cursos de manicure e escovista

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma realizou na tarde desta quarta-feira (4) através da Afasc Solidária, uma oficina de orientação profissional com a psicóloga e coaching Lu Kammer. O encontro contou com a participação de 26 mulheres que estão fazendo cursos de manicure e escovistas, com apoio da Afasc Solidária.

De acordo com a coaching, o objetivo da palestra é estimular para que tenham metas mais clara e dar ferramentas para que possam construir um passo a passo para buscar seu espaço no mercado de trabalho. “Como elas estão fazendo cursos profissionalizantes é importante prepará-las para que ao concluírem elas coloquem o que aprenderam em prática. Elas têm que ter um sonho e acreditar que esse sonho pode se tornar real, se elas realmente estiverem empenhadas”, destaca Lu.

O tema central da palestra foi “A arte de fazer a diferença”, já que através do curso há uma grande possibilidade de mudarem suas vidas, ao mesmo tempo em que fazem a diferença em suas famílias e comunidades.

Conforme a coordenadora técnica da Afasc Solidária Lucimeri Nesi, esse é o segundo encontro para algumas das participantes. “Algumas das futuras manicures e escovitas, já tiveram a oportunidade de passar por esse treinamento há três meses. Este é um fechamento do que elas ouviram anteriormente. Para as meninas que estão vindo pela primeira vez, é uma oportunidade de amadurecer tudo o que aprenderam até aqui. Pois não basta apenas proporcionar o curso, temos que mostrar que elas precisam seguir metas criadas por elas mesmas”, ressalta Lucimeri.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb