Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Afasc e Curso SUPERA firmam parceria disponibilizando atividades para idosos atendidos pela entidade

Manter a saúde do cérebro em dia, é sinônimo de qualidade de vida, independência, e principalmente, bem-estar e longevidade. Pensando em manter os idosos atendidos no Serviço do Idoso e Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), ao mesmo tempo em que se celebra o Setembro Roxo – mês de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer – a SUPERA – Ginástica para o cérebro, firmou parceria com a instituição, e irá disponibilizar durante esse mês lives gratuitas com especialistas da área médica, trazendo a temática “Despertando a sociedade para a saúde do cérebro”.

Segundo a gestora comercial da SUPERA Criciúma, Daniela Teixeira, se os idosos manterem seus cérebros ativos, eles se manterão praticando atividades físicas, comemorando novas conquistas e envelhecendo de forma saudável. “Nosso principal objetivo é levar esclarecimento e informações sobre todas as particularidades que envolvem a doença de Alzheimer, que hoje acomete mais de 50 milhões de pessoas no mundo. Nossas transmissões contarão com a presença de neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas. Em um deles teremos a participação das atrizes Beth Goulart e Nicette Bruno, que são embaixadoras da marca Supera e nossas alunas do curso de ginástica para o cérebro. Nessas aulas, as pessoas aprenderão a importância de manter o cérebro em atividade afim de postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer”, ressalta.

Os encontros on line iniciarão a partir das 19h30 desta quarta-feira (2), e segue até o dia 30 de setembro. As transmissões serão ao vivo e as pessoas poderão assistir na página do Facebook do Método SUPERA, em seu canal do Youtube ou através da plataforma Zoom. Programações direcionadas, terão links disponibilizados para os participantes dos serviços do Idoso e Clube de Mães.

Para a coordenadora do Clube de Mães, Nézia João Pereira, esse treinamento embasado na Ciência, pode possibilitar que os idosos da Afasc se mantenham cada vez mais ativos e ágeis para desenvolver suas atividades. “Abraçamos essa oportunidade disponibilizada pela Supera, com o intuito de mostrar para os participantes dos nossos serviços que é possível se manter ativo com qualidade de vida. Hoje eles já terão o primeiro encontro com os profissionais, e acredito que será de muito aprendizado”, destaca.


Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Afasc e Divulgação/SUPERA

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb