Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Afasc promove palestra sobre uso de EPI para equipe de apoio dos CEI e SCFV

A equipe de apoio que trabalha nos Centros de Educação Infantil (CEI) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), receberam treinamento sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de acordo com a Norma Regulamentadora (NR-6), do Ministério do Trabalho. A palestra foi ministrada pelo técnico de Segurança do Trabalho da Ergomed, Edmar Correa de Jesus.

Segundo o técnico de segurança, temas como prevenção e responsabilidades do empregador e do empregado fizeram parte do encontro. “Durante o treinamento, destaquei a importância do uniforme, do uso das botas de PVC para trabalhos com água em abundância e uso da luva de látex para limpeza de banheiros e recolhimento de lixos. O EPI que é fornecido pela Afasc já é regulamentado pelo Ministério do Trabalho, sendo que todos os equipamentos fornecidos contém o certificado de aprovação (CA) válidos”, comenta o palestrante.

Segundo a nutricionista Renata Manique, que é responsável pela equipe de apoio e cozinha dos CEI’s e do Serviço de Convivência, o maior intuito da Afasc, é conscientizar as profissionais do uso dos equipamentos de proteção. “Nosso objetivo principal é orientar e prevenir nossos colaboradores. Algumas profissionais, por não conhecerem as normas, acabam deixando os equipamentos que são de uso pessoal de lado. Acreditamos que com tudo que foi repassado, elas vão se sentir motivadas a usar os EPI’s”, ressalta Renata.


Texto: Comunicação Afasc

Fotos: Departamento de Educação Infantil

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb