Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Afasc realiza eventos recreativos e esportivos alusivos a Semana do Idoso

Em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que é celebrado nesta terça-feira (1º), a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do departamento de Grupo de Idosos e do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), realizará uma semana com diversas atividades esportivas e recreativas para pessoas da terceira idade. A cerimônia de abertura foi realizada durante a tarde desta segunda-feira (30) no CCTI, e contou com a participação do vice-prefeito, Ricardo Fabris, da primeira-dama, Adriana Salvaro, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, da coordenadora dos Grupos de Idosos, Janaina Scaini e do coordenador do CCTI, Daniel Cipriano.

Durante os dias de eventos, além das atividades realizadas nos Grupos, os idosos participarão de Piquenique, nesta terça-feira (1º), no Parque das Nações, Palestra com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), na quarta-feira (2) e Dia da Saúde, na quinta-feira (3), ambas no CCTI. O encerramento será realizado na sexta-feira (4), na AM Master Hall, com apresentações artísticas realizadas pela equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde, e um baile. Todas as atividades terão início as 14 horas.

Segundo Cipriano, a proposta da entidade é ofertar aos idosos atividades que eles possam socializar e conhecer um pouco mais das políticas públicas de prevenção e conscientização para um envelhecer mais saudável. “Queremos que nossos idosos tenham um envelhecimento com qualidade e dignidade. A Afasc, juntamente com a Administração Municipal vem trabalhando de forma integrada para possibilitar que todos tenham acesso as políticas. Por isso pensamos em uma programação com muitas atividades que acrescentes cada vez mais dessas pessoas que já fizeram tanto por nossa cidade”, comenta.

Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb