Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Atenção! Segunda-feira inicia vacinação nas unidades de saúde para crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses

Os pais com crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses idade, já podem preparar a carteira de vacinação de seus pequenos. A partir da próxima segunda-feira (11), as unidades de saúde de Criciúma iniciam mais uma etapa da vacinação da H1N1. Nessa etapa, além das crianças, receberão a dose pessoas com deficiência, gestantes e mulheres pós parto, até 45 dias. Para evitar aglomerações nos postos, apenas um familiar deve ir com a criança, ambos usando máscara.

Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim, é importante que os pais fiquem atentos ao período, e não deixem de levar seus filhos para imunizá-los. “Os pais que tem suas crianças matriculadas nas nossas creches e a população em geral, devem estar atentos ao calendário de vacinação para não deixar de dar essa dose importante em seus filhos. Vale lembrar também que devem seguir as regras impostas pela Saúde para evitar contágio, usando máscaras e fazendo a higienização das mãos na unidade de saúde e também quando chegar em casa”, destaca.

A vacinação segue até o dia 17 de maio. Entre os dias 18 de maio e 5 de junho, será a vez de imunizar professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos de idade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Setor de Imunização do Município através do telefone: (48) 3445-8774.

Tabela de Imunização:

DATA DE VACINAÇÃO QUEM SERÁ VACINADO


De 11 a 17 de maio
Ø Crianças de seis meses a menores de seis anos
Ø Pessoas com deficiência
Ø Gestantes
Ø Puérperas até 45 dias
De 18 de maio a 5 de junho

Ø Adultos de 55 a 59 anos
Ø Professores das escolas públicas e privadas

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Arquivo Decom

Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb