Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Atividade "Nosso Bairro", aproxima crianças do CEI Professor Jairo Luiz Thomazi de sua comunidade

Pensando em desenvolver atividades práticas que levem as crianças a resgatar, investigar e conhecer-se como sujeito construtor da comunidade onde vive, as professoras do Grupo 4 do CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi, Rosana Fogaça, Cintia Creaste e Fernanda Pirola, aplicaram a atividade “Nosso Bairro”, permitindo assim que os pequenos localizem pontos de referência iniciando a construção de noções de proximidade e direcionalidade.

De acordo com a diretora do CEI, Michele Grassi, as crianças estão sendo inspiradas diariamente, através do projeto “Marcelo, Marmelo, Martelo”, que tem trazido vivências de brincadeiras e aprendizagens. “Por meio de brincadeiras, as crianças têm vivenciado fatos de seu dia a dia, percebendo melhor os detalhes a sua volta. Para mostrar como conhecem a localidade onde vivem, as crianças confeccionaram uma maquete mostrando alguns pontos próximos ao CEI”, comenta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb