Bebês do CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto participam de atividades sensoriais

As atividades e estímulos sensoriais, ajudam diariamente as crianças a desenvolverem os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, auditivo e visão, permitindo assim que ela amplie seu conhecimento sobre si e sobre o meio em que vive. Pensando em ampliar ainda mais as possibilidades para o desenvolvimento dos bebês do CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto, as professoras do Grupo 1, Leziane Nascimento e Juliana Florentino, criaram o “Circuito Sensorial”, onde além de incentivar as experiências sensoriais, amplia seu campo de curiosidade, investigação e vivências.

De acordo com Leziane, a partir da criação do circuito, as crianças puderam interagir e experimentar, através de diferentes brinquedos, e materiais disponibilizados no espaço. “Produzimos esse material utilizando canos de PVC, penduramos móbiles de diferentes texturas, e para completar, colocamos uma cortina de TNT cortada em tiras, o que deixou a circuito, ainda mais divertido. As crianças demostraram muita alegria ao experimentar esse espaço”, comenta a professora.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto

Fotos
Compartilhe:
v.1 Copyright 2019-2021 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.10869 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb