Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI Afasc Irmã Emília recebe projeto "Museu vai até as escolas"

Aproximar o museu da escola. Com esse objetivo o Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Irmã Emília recebeu nesta terça-feira (25) o projeto da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) “Museu vai até as escolas”. Os profissionais do museu abordaram assuntos como preservação ambiental, o uso consciente da água e reciclagem, com as crianças do Grupo 4 B, que estão trabalhando com o projeto bimestral “Semeando educação, para colher preservação”.

Segundo a diretora do CEI, Ariel Goularti, a visita do projeto “Museu vai até as escolas” proporcionou para os alunos uma manhã de muita aprendizagem. “Sabemos que nossas crianças são agentes transformadores, que transmitem e vivenciam os conhecimentos internalizados além dos limites da escola. As crianças estão recebendo orientações sobre uso consciente da água, reciclagem, preservação do meio ambiente e dos animais. Os alunos participaram de toda a atividade atenciosamente, e com muito entusiasmo”, destaca.

As crianças puderam ter contato com jacaré, tatu, cagado e até uma pele de cobra, que os profissionais da Unesc em apresentaram em sala de aula.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Irmã Emília

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb