Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI Afasc Pequeno Mundo traz o mundo dos dinossauros para a sala de aula

Pequenos e grandes, pacatos e ferozes, herbívoros e carnívoros. As crianças do Grupo IV B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pequeno Mundo desenvolveram a atividade “Conhecendo as diferentes espécies de dinossauros”. Para facilitar a aprendizagem, as professoras Aline Colombo e Marilia de Souza, apresentaram um vídeo para a turma, onde as crianças identificaram dinossauros, sua alimentação e o seu habitat.

O exercício despertou a curiosidade sobre sua existência e sobre seu desaparecimento, abrindo assim um mundo de descobertas a aprendizagem que interligaram todas as áreas do conhecimento.

Segundo Aline, a atividade proporcionou uma fantástica viagem há milhões de anos, trazendo para as crianças diversos conhecimentos sobre dinossauros, mas também como era o ambiente em que viviam. “Esses seres pré-históricos despertam a curiosidade sobre sua existência e também sobre sua extinção. As crianças sempre querem saber mais sobre eles, já que eles estão presentes no universo infantil em desenhos animados, filmes, livros ao até mesmo em brinquedos, atraindo assim a atenção dos pequenos”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Pequeno Polegar

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb