Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI Afasc Professor Jairo Luiz Thomazi realiza reciclagem de papel

Com o intuito de ensinar maneiras de diminuir o consumo de papel, reciclar e estimular a curiosidade das crianças do Grupo III B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi, as professoras Rosana Fogaça e Cintia Creaste desenvolveram a atividade “Recriando com reciclagem”. Desde que iniciou o projeto “E se o mundo fosse de papel?”, as educadores tem instigado as crianças a trabalharem temas diferenciados de forma lúdica.

No desenvolvimento da atividade, crianças e educadoras, transformaram papéis que iriam para o lixo em novos papéis, encantando as crianças que acompanharam de perto todo o processo.

Conforme Rosana, assim que o papel ficou pronto, cada criança recebeu um pedaço para fazer uma obra de arte e levar para casa, mostrando aos pais que lixo, quando reutilizado de forma adequada, pode virar luxo. “Estamos sempre trazendo atividades lúdicas e divertidas para despertar o interesse das crianças sobre a preservação do planeta. E uma boa opção são os trabalhos com reciclagem, que possibilitam que elas descubram suas potencialidades criadoras, o reaproveitamento da matéria-prima e os efeitos positivos que este tipo de ação traz ao meio ambiente”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof.º Jairo Luiz Thomazi

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb