Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI Afasc professor Lapagesse incentiva aprendizado por meio do projeto "Brincar é preciso"

A tecnologia está cada vez mais avançada, e por esse motivo muitas crianças estão perdendo o contato com brinquedos e brincadeiras de antigamente. Por esse motivo a professora Tatiani Pessoa, que atua no Grupo 4 F do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse, está desenvolvendo o projeto “Brincar é preciso”. Desde que as atividades iniciaram, os alunos tem tido muitos momentos de conhecimento sobre a evolução dos brinquedos e reagatado brinquedos e brincadeiras antigas.

Uma das atividades que encheu as crianças de alegria, foi o passeio com piquenique na Praça do Congresso. Além das crianças aproveitarem os brinquedos, puderam comer um lanche especial.

Conforme a professora, ao brincar, a criança vai estimulando a aprendizagem, a aquisição de conhecimento, bem como diversas habilidades importantes para o seu desenvolvimento. “O brincar além de ser um direito de todas as crianças, é uma forma de expressão dos seus pensamentos e sentimentos. Com as transformações tecnológicas que estão acontecendo a todo momento, estão diminuindo as oportunidades que as crianças tem de brincar, já que a televisão, o celular, entre outros objetos, estão chegando cada vez mais cedo nas mãos dos pequenos. Com este projeto os alunos estão percebendo que elas tem outros meios para se divertirem”, ressalta Tatiani.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Prof.º Lapagesse

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb