Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI's da Afasc disponibilizarão sugestões de atividades a partir de setembro

Muitas ações estão sendo realizadas desde o início da pandemia pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), para manter crianças, adolescentes e suas famílias próximas da entidade. Pensando em facilitar o acesso das crianças às ações educativas, os 35 Centros de Educação Infantil (CEI), gerenciados pelo Departamento de Educação Infantil (DEI), disponibilizarão atividades para todas as faixas etárias atendidas pela instituição. As entregas iniciarão no mês de setembro, com datas que serão repassadas aos pais e familiares. Até o momento, as profissionais das creches estavam disponibilizando atividades nas redes sociais da associação.

Para facilitar o entendimento das ações, o Departamento de Educação, por meio das orientadoras, preparou um “Guia de Vivências Pedagógicas”, sendo uma coletânea de atividades diversificadas, que serão elaboradas pelas professoras, com propostas que promovam a exploração, imaginação, expressão, movimento e descoberta.

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, essa ação vai permitir que as creches desenvolvam materiais de orientação para as famílias com atividades educativas, ao mesmo tempo em que estreita os vínculos afetivos com familiares e crianças nesse momento de isolamento social. “Nossas profissionais estarão entregando atividades educativas com conteúdos lúdicos, recreativos e interativos, para que os familiares e crianças se envolvam, e ampliem assim seus laços de afetividade. Desta forma, estaremos atuando dentro do Parecer do Conselho Nacional de Educação, e proporcionando para as nossas crianças atividades que contribuem com o desenvolvimento cognitivo, corporal e socioemocional. As creches da Afasc, mesmo que de forma remota, hoje já promovem aprendizagens por meio dos vídeos disponibilizados nas nossas redes sociais, agora estamos ampliando esse leque de possibilidades”, ressalta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI’s Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb