Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEIs da Afasc encerram projeto de adaptação

Exposições de trabalhos, brincadeiras e muita diversão, marcaram o encerramento do projeto de adaptação dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc, “Criando Elos”. As últimas atividades do planejamento, ocorreram nesta quinta-feira (28). As primeiras ações do projeto, iniciaram no dia 07 de fevereiro, quando as aulas iniciaram nas creches da entidade.

Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, o processo de adaptação é essencial para as crianças, familiares e equipe escolar. “A equipe do departamento entende que a adaptação das crianças da educação infantil, deve ser feita gradualmente, respeitando o tempo de cada uma e suas necessidades. Por isso é importante que pais, responsáveis e profissionais dos CEIs estabeleçam vínculo positivo, pois se a criança percebe que está tudo bem, gera confiança e segurança”, ressalta.

O projeto “Criando Elos”, foi elaborado pela equipe de orientadoras educacionais do Departamento de Educação Infantil (DEI), com o intuito de estabelecer vínculos afetivos entre as crianças e comunidade escolar.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEIs/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb