Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

CEI's da Afasc iniciam Projeto Macro "Brasil e suas potencialidades"

Com o intuito de fortalecer vínculos e promover experiências pedagógicas transformadoras, os 35 Centros de Educação Infantil (CEI) da AFASC, iniciaram as atividades do Projeto Macro do Departamento de Educação Infantil (DEI) "Brasil e suas potencialidades". Cada unidade escolar produziu seu projeto macro de acordo com a realidade de cada comunidade, permitindo assim que haja uma boa relação com as famílias e mantendo um diálogo sobre as diversas situações que acontecem no universo infantil dentro e fora da escola.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, é importante que as famílias e professores andem lado a lado, priorizando o aprendizado dos pequenos, de acordo com sua idade de desenvolvimento. “Procuramos tratar a educação com muito respeito e compromisso, por esse motivo, sempre ressaltamos a importância de as famílias colaborarem nesse processo. O desenvolvimento dos Projetos Macros, permite que professoras e estagiárias, tenham mediações pedagógicas que fortaleçam o brincar, cuidar e educar, tudo isso acompanhado pela família”, comenta.

Os Projetos Macros refletem diretamente na qualidade da educação, se desdobrando em ações de saúde, envolvimento familiar, voltado para a transição da criança na creche, seguindo as referências e parâmetros, que garantem os direitos fundamentais dos pequenos.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI’s Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb